(31) 3565-7574 | (31) 3565-8386

É importante salientar que o Valor Adicionado é o principal critério para cálculo do IPM – Índice de Participação Municipal (Lei Complementar Nº 63/1990 – art. 3º). É através do IPM que o município tem a sua cota-parte definida no ICMS pertencente aos municípios.

Sigma VAF

O Sistema de Gestão, Monitoramento e Auditoria da apuração do VALOR ADICIONADO MUNICIPAL (SigmaVAF) é um software que permite ao município participar de todo o processo de apuração do VA, inclusive realizando intervenções para o correto preenchimento da declaração utilizada em seu cálculo. Através do processamento de informações oriundas das fontes DEFIS, PGDAS, EFD e ARQUIVOS DA DECLARAÇÃO DO VALOR ADICIONADO, audita todos os valores utilizados na apuração de seu VA.

Plataforma 100% WEB, realiza eletronicamente todos os comunicados de indícios de inconsistências nas declarações. O SigmaVAF com o uso de suas ferramentas de BI identifica os problemas, realiza a comunicação, registra a resposta e afere o incremento obtido no valor adicionado em razão da auditoria.

A Sigma Tecnologia oferece serviços de consultoria e assessoria no acompanhamento da apuração do valor adicionado municipal com o uso dessa ferramenta, bem como realiza a cessão de uso do software.

Atividades de Monitoramento e Auditoria

Cuide da apuração de seu VAF.

Assim estará cuidando de sua parte no ICMS.

Contato Sigma (31) 9 9983-3545